o chopp

griefenbier

Pra molhar os beiço …

 Chopp Artesanal Greifenbier – produzido seguindo a lei de pureza alemã na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, primeira estância de águas termais do Brasil. Don João VI, 18 de março de 1818.

Greifenbier “Munique Helles” : A nossa cerveja clara. Ela é levemente amarga devido a presença do lúpulo que tenta o equilibrio. O corpo e a carbonatação são médios. Ela produz uma espuma branca e cremosa, deixando um retrogosto agradavel de malte.

Greifenbier “Munique Dunkel” : esta é a nossa cerveja escura. Ela tem uma cor de um cobre intenso ao marrom-escuro. O sabor apresenta a doçura natural do malte, toques de chocolate e caramelo. A carbonatação é moderado e o colarinho cremoso.

Greifenbier “Badische Weisse” :  A nossa cerveja de trigo. Uma cerveja típica de verão, leve e refrescante. A cor dela é bem clara, com uma espuma branca e abundante e uma carbonatação maior.

______________________________

Imagine-se curtindo uma ressaca de matar. Dor de cabeça, choro e ranger de dentes. E você tem absoluta certeza de que essa ressaca veio de uma cerveja sabidamente muito ruim que você tomou na véspera. Foi exatamente o mal que acometeu Guilherme IV, duque da Baviera (região alemã onde está Munique), no dia 23 de abril do longínquo ano de 1516, quando assinou a Reinheitsgebot, ou, para os íntimos, a Lei de Pureza da Cerveja, a qual determinava que a breja local só poderia, dali em diante, ser produzida utilizando-se apenas água pura, malte e lúpulo. O fermento, por sua vez, foi incluído nesta lei algum tempo mais tarde, uma vez que ainda não era conhecido. Guilherme tinha ótimos motivos para radicalizar. Até então, os cervejeiros da Baviera, na tentativa de “inovar” suas receitas, incluíam ingredientes bizarros na cerveja, como fuligem e cal, o que, provavelmente, teria causado a ressaca ducal.

Fonte :  www.brejas.com.br

 

greifenbier boteco vaiquemquer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s